Evadido

#CODEPE

Matrícula Evadida – Situação de um aluno que frequentou no mínimo uma aula, tendo comunicado ou não o desejo de NÃO continuar no curso. Para fins de controle acadêmico, o Departamento Regional poderá entrar em contato com o aluno para formalizar a evasão ou aguardar o limite de faltas estabelecido no Regimento Interno/Escolar.

  1. Período de manutenção da matrícula: o status de “evadido” se dá apenas ao fim do curso. Enquanto o curso for realizado, o aluno é considerado “em processo”. Sendo assim, para o envio dos dados de produção, não poderá ser encaminhado ao Departamento Nacional alunos evadidos com cursos em processo, apenas ao fim do curso. Para fins acadêmicos, o Departamento Regional poderá ter os dois status: “evadido de cursos em processo” (para conciliar a contabilização da Receita) e o “evadido de cursos concluídos” (para conciliar a contagem da carga horária da Produção).

  2. Contagem de Produção (Carga Horária): é contada a carga horária até o fim do curso para fins de GMAHA. No caso de cursos superiores, a contagem da carga horária será realizada até o fim do semestre da evasão.

  3. Envio do Aluno para a Produção: o aluno será encaminhado para a Produção com o status “em processo” até o fim do curso. Finalizado o curso, o status final do aluno será de “evadido”.

  4. Contabilização de Custo: conforme contagem de produção.

  5. Contabilização da Receita: a contabilização da Receita se dá até o registro da evasão no sistema acadêmico.

  6. Emissão de NF: conforme contabilização da Receita.